A Educação Ambiental como uma atividade socioambiental da Associação Shimane Kenjin do Brasil

A Educação Ambiental como uma atividade socioambiental da Associação Shimane Kenjin do Brasil

Caros Associados, Simpatizantes e Colaboradores da Associação Shimane Kenjin do Brasil.

Há sete anos temos apoiado o Projeto de Educação Ambiental Shimane/Caçapava/JICA, coordenado pelo SIC-Shimane International Center e professores especialistas da Universidade de Shimane (Japão).

No dia 30 de junho de 2021, encerrou-se o contrato de cooperação técnica entre estas três entidades, porém consideramos de suma importância a continuidade e divulgação da metodologia, experiência e conhecimento desenvolvidos e acumulados neste período, para outros municípios, escolas e localidades.

Para esta finalidade, foi criado o Programa Shizen Ambiental para a divulgação e expansão das ações do Projeto Shimane/Caçapava/JICA, como uma iniciativa socioambiental da Associação Shimane Kenjin do Brasil.

Como o marco inicial deste Programa. comunicamos o lançamento oficial  do site https://www.shizenambiental.org.br/ , com o intuito de divulgar todas as boas práticas que se referem à Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Provavelmente seremos os pioneiros dentre os 47 kenjinkais (associações de províncias) a abraçar esta ação de conscientização ambiental. que cada vez mais tem chamado a atenção da humanidade, principalmente nesta pandemia.

Trata-se de uma importante ação alinhada aos objetivos da UNESCO, que planeja implantar a Educação Ambiental no currículo de todas as escolas primárias até 2035, em 50 países.

Convidamos a todos para acessarem o site, que está no ar desde o dia 1º de julho:  https://www.shizenambiental.org.br/.

Contamos com a colaboração de todos para a promoção desta ação. Muito obrigado!

Edson Yassuyuki Fukuma
Presidente

Sergio H. Ishikawa
Conselheiro