Cursos

GINÁSTICA MODELADORA

Profa. Junko Toyama

DATA HORÁRIO
SEGUNDA 07:30 – 09:00
SEXTA 08:00 – 09:30

É uma ginástica para qualquer faixa etária, tem como base: 1) Ter postura correta; 2) Caminhar com postura correta e 3) Postura graciosa, introduzida na vida cotidiana para obter um corpo saudável, corrigindo a lombalgia, dores no ombro e prevenção da osteoporose.

GINÁSTICA RÍTMICA

Profa. Ochikubo Mariko

DATA HORÁRIO
QUINTA 09:30 – 12:30

A Ginástica Rítmica tem como objetivo uma vida saudável, exercitando de forma alegre e graciosa, em qualquer lugar, podendo ser praticada por crianças e adultos acompanhados por uma música. A coreografia da ginástica rítmica auxilia a memória, o raciocínio, o controle e a ativação do nervo craniano.

KARAOKÊ YUKI MUSIC CENTER

Prof. Yukinoshi Inoue

DATA HORÁRIO
QUINTA 09:00 – 16:00

O Curso de Karaokê, destinado aos apreciadores iniciantes ou amadores, orienta conforme o nível de cada pessoa. Aprende a forma correta de respirar, técnicas vocais e as regras básicas de canto.

DANÇA LIVRE

Prof. Aroldo Guimarães

DATA HORÁRIO
TERÇA 14:00 – 16:00
QUARTA 14:30 – 15:30

Tem como finalidade praticar a coordenação motora, o raciocínio, o fortalecimento muscular, o bem-estar, alívio de stress e a prevenção da osteoporose.

GINÁSTICA LOCALIZADA

Profa. Marta Mercanti

DATA HORÁRIO
TERÇA 09:30 – 10:30
QUINTA 09:00 – 11:00

São exercícios realizados para desenvolver e melhorar a força, a resistência de um músculo ou um agrupamento muscular. Tem benefício na melhora da postura, melhora a agilidade/equilíbrio e coordenação, melhora de condicionamento físico e da qualidade de vida.

CURSO DE KARAOKÊ – KAREN ITO

Profa. Karen Ito

DATA HORÁRIO
SEGUNDA 16:00 – 20:00
QUARTA 16:00 – 20:00

O curso se destina as pessoas que apreciam o karaokê, que aprendem conforme seu próprio ritmo, a técnica necessária para cantar e vocal. Aprendem o gênero musical Enka e suas canções, juntamente com a professora, uma cantora profissional.

MAJAN INICIANTE

Representante: Ione Takahashi

DATA HORÁRIO
TERÇA 12:30 – 17:30

O curso de Majan Iniciante ensina aos participantes sobre as regras básicas do Majan, além de treinar a memorização.

BIOCINERGIA

Profa. Mio Tagami

DATA HORÁRIO
SEGUNDA 18:00 – 20:00

Curso visando o Tai-chi-chuan, redimensionamento, meditação e referencial. Tem compreensão da relação energia – movimento. Uma filosofia de autor Odval Serrano, adaptado para a prática das pessoas que sentem a necessidade, o caminho que os homens estão seguindo e o que vem fazendo com a vida.

DANÇA DO VENTRE

Profa. Andrea

DATA HORÁRIO
TERÇA 09:30 – 11:00

Uma das expressões mais antigas da arte humana. Traz benefícios ao corpo e a mente, desenvolve a autoestima, auxilia na flexibilidade do corpo e evita o estresse.

PINTURA EM TECIDO

Profa. Ruth Gutierrez

DATA HORÁRIO
QUINTA 13:30 – 16:30

Pintura em tecido é uma arte aguada inspirada na pintura porcelana e adaptada em tecido. Esta arte é transmitida de geração em geração e sempre foi um trabalho valorizado por sua perfeição e detalhes. As diversas ideias vão surgindo no cotidiano e são levadas à pintura no tecido, diversificando a sua arte.

FOLK DANCE

Profa. Sueco Nakabayashi

DATA HORÁRIO
QUINTA 13:30 – 14:50

É uma dança em grupo com passos simples, nada complicados. Com as mãos dadas, desfrutam a alegria independente da diferença de idade, trazendo benefícios à saúde e gerando muita amizade com os parceiros.

DANÇA DE SALÃO (CASAL)

Prof. Renato

DATA HORÁRIO
SEGUNDA 19:30 – 21:30
QUARTA 19:30 – 21:30

As aulas de dança de salão proporcionam aos apreciadores um bem-estar físico e mental, trazem benefícios de melhoria na postura, sendo acessível a qualquer idade.

MAJAN AIKOKAI

Representante: Fuke Osamu

DATA HORÁRIO
QUARTA 10:00 – 16:00

O grupo de apreciadores de Majan tem como função terapêutica, na faixa etária sênior, visando o relacionamento entre as pessoas, procura ser restrita a si e moderada em relação aos outros.

MAJAN KOJANKAI

Representante: Miyoko

DATA HORÁRIO
SEXTA 12:30 – 17:30

Majan Kojankai é um jogo de mesa com 4 pessoas, sendo espalhadas e apreciadas na faixa etária de sêniores, tem função de antienvelhecimento cerebral e da memória.

DANÇA FLAMENCA

Profa. Helena Nakane

DATA HORÁRIO
SEGUNDA 09:00 – 11:00
SEGUNDA 14:30 – 16:30
QUARTA 09:00 – 11:00

O Flamenco foi disseminado pelos ciganos, tem sua origem na música popular de Andaluzia. É caracterizada por movimentos bruscos do corpo pelo sapateado. Acompanha o canto, as castanholas, as palmadas e a vibração das guitarras. Os benefícios são a postura elegante, a vivacidade e a firmeza ao andar para ambos os sexos.

LIAN GONG

Profa. Helena Nakane

DATA HORÁRIO
SEGUNDA 09:00 – 11:00
SEGUNDA 14:30 – 16:30
QUARTA 09:00 – 11:00

Destinado a pessoas de qualquer idade, o Lian Gong é dividido em 18 terapias, seus movimentos são executados sempre de forma alegre, prazerosa e harmoniosa. De acordo com o próprio criador da técnica – o doutor Zhuang – o Lian Gong não deve ser praticado por pessoas com câncer (apenas após serem tratadas, pois ajuda na recuperação), mulheres grávidas e/ou pessoas que possuem uma inflamação ou infecção aguda.

TAICHI E CHI KUNG

Profa. Helena Nakane

DATA HORÁRIO
SEXTA 09:30 – 11:30

Taichi e Chikung são exercícios que promovem o vigor físico e a circulação sanguínea, desbloqueiam as articulações e vibram o corpo para a entrada de novos fluídos de energia. Contribui na melhora do bem estar, na oxigenação pulmonar e na energia. Uma respiração do corpo todo.

KENKO TAISSO

 

DATA HORÁRIO
QUARTA-FEIRA 13:30 – 15:00

Kenkotaisou (Ginástica Saudável ).
A boa saúde requer princípios sólidos. Ter boa saúde depende de você.
Exercício corporal.
Os exercícios são a combinação de várias ações, qual sejam, ginástica de estimulação, ginástica de agilidade, alongamento, aeróbica, ginástica de expressão que qualquer pessoa pode praticar e em qualquer lugar.
Exercício mental.
O movimento corporal com exercícios acompanhados de músicas resulta no equilíbrio da mente e dos sentimentos.
Exercício cerebral.
A repetição dos movimentos, trabalha o cérebro usando a memória para a sequência da próxima ação. Estimula o cérebro pela tensão e concentração que não encontramos no cotidiano.